terça-feira, janeiro 31, 2006

3M² Project - α & Ω

Aqui está um Blog onde participa um grande amigo meu, e como poderão ver por voçes mesmos, tem um dom para a escrita, ou será mais tem um dom de transmitir aquilo que sente através da escrita. Leiam e veráo que ficarão imersos numa panóplia de sentimentos e de sensações.

3M² Project - α & Ω

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Portugal de branco...


Ontem foi um dia muito especial para muitos Portuguêses que viram Portugal coberto de neve, e como momento quase unico que foi, o tugas deram uma de chineses e desataram a tirar fotos do acontecimento, por isso pessoal se quiserem ver Portugal de branco basta irem -> aqui <- e verão as centenas de fotos tiradas por esse portugal fora!

Portugal branco

Évora















in www.expresso.pt

Dá que pensar.....

• ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

"Secas e dias mais quentes com vagas de frio em Portugal

Um estudo sobre alterações climáticas em Portugal diz que há tendência para a existência de secas mais frequentes, dias mais quentes, mas com vagas de frio episódicas. As conclusões vêm do estudo CIAM II, coordenado por Filipe Duarte Santos.
( 08:20 / 30 de Janeiro 06 )
Secas mais frequentes, dias mais quentes com vagas de frio episódicas é provavelmente a definição mais próxima das condições climáticas que Portugal vai começar a ter em virtude das mudanças de clima.Estas são as conclusões do estudo CIAM II, um projecto para avaliar os cenários e impactos das mudanças climáticas em Portugal.«É muito provável que o nosso clima se torne mais próximo e mais semelhante ao que existia no passado na região do norte de África. Há uma assimetria muito grande entre o norte e sul do país e essa assimetria tenderá a agravar-se», explicou Filipe Duarte Santos.O coordenador do SIAM II considerou que as alterações climáticas nos Açores «não são muito gravosas», ao contrário do Interior de Portugal, onde se verificou um grande aumento das temperaturas.Na Madeira, Filipe Duarte Santos frisou que tem havido uma diminuição progressiva da quantidade de chuva acumulada ao longo dos anos.Perante estas climáticas, o coordenador deste estudo aconselha a uma maior informação às populações sobre as ondas de calor, mas também para a implementação de medidas para minimizar a erosão nas florestas e para a prevenção dos cada vez mais previsíveis fogos florestais e secas.Filipe Duarte Santos apelou também para uma mudança de atitude relativamente à energia no sentido de se começar a ter mais preocupação em poupá-la.«Temos de saber poupar a energia, investir em novas energias até porque os combustíveis fósseis não são inesgotáveis», concluiu.Estas conclusões serão apresentadas esta segunda-feira à tarde perante o Presidente da República e do ministro do Ambiente." in Tsf

Neve até ao mar

Simplesmente lindo!!! Palavras para quê?! Pena que aqui em Vale Figueira-Sobreda, não nevou o suficiente para dar lugar a um cenário lindo como este, aqui nesta imagem, Figueira da Foz.

"30-01-2006 - 09:59
Neve até ao mar
O farol na Serra da Boa Viagem na Figueira da Foz com uma paisagem branca pouco usual depois do nevão que caiu ontem à tarde na região. A vaga de frio que deu origem à queda de neve no Centro e Sul dirige-se agora para sudoeste e deve abandonar o país durante a manhã de hoje." in publico

domingo, janeiro 29, 2006

Inacreditável

Um bebé do sexo feminino, com cerca de dois meses de idade, foi encontrado neste sábado dentro de um saco plástico a boiar numa lagoa em Belo Horizonte .



Felizmente, a menina está bem.

E amanhã de volta ao trabalho!

Pois é amanhã de volta ao armazém cuja temperatura costuma ser muito parecida às sentidas hoje!!


Vamos ver se faço tudo direitinho para não haver reclamações!!

Se cá Nevasse...

Foi tal o gelo de ontem à noite na Luz, que até nevou em Lisboa!!!!
Hoje às 15:00 estavam 0,5 graus em Lisboa... Brrrrrr! Que "grizo"!! Por onde andei, Belas Club Camp e Carregueira era ver os campos todos branquinhos. Pena que a minha máquina fotográfica não seja digital se não colocava aqui algumas fotos. Mas o momento ficou registado!

"Se cá nevasse fazia-se cá ski... " ;)

Milagre...



Milagre...

Em poucas horas ocorreram 2 milagres na área de Lisboa!!! Os lagartos ganharam ao Benfica e Nevou em Lisboa!!!

Leões impõem-se na Luz!!

Uma agradável surpresa ... Mais uma vez o Liedson ( e o resto da equipa) resolveu!!!
Bravo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!
É preciso é jogar sempre assim...


sexta-feira, janeiro 27, 2006

€183,000,000.00



Isto é de loucos, tou a ver que o proximo que ganhar o grande prémio ganha também um ataque de coração!!!

Pessoal, se até ao dia 10 de Fevereiro não sair o grande prémio a ninguem, só é necessário 5 numeros e 1 estrela para ganhar o grande prémio.


Euromilhões Concurso: 04/2006 Data do sorteio: 27/01/2006

Chave: 9 15 21 40 49 + 1 4





P.S.: Já agora este é o tópico nº 69

500 visitas!!

500 visitas contabilizadas até hoje!!! É um bom número e segundo o contador já tivemos visitas dos mais diversos paises e também de diversos locais em Portugal!!!

Velham eles, que são bem vindos!!!

Euro-2008

Ainda não se jogou o mundial e já sairam os grupos de qualificação para o Euro-2008 na Austria e Suiça (organização conjunta)!

Portugal ficou colocado no maior grupo de qualificação (8 equipas), são elas a Sérvia e Montenegro, Finlândia, Bélgica, Polónia, Arménia, Azerbaijão e o Cazaquistão. À partida não parece ser um grupo muito dificil, mas mesmo assim conta com equipas como a Finlândia (os 4-1 com a lesão de Simão), a Bélgica e a Polónia (habituadas a estas andanças).

Bem, mas antes de pensarmos no Europeu à que ganhar o Mundial que está à porta, Força Portugal!!!

Aqui ficam os grupos:

Grupo A:
PORTUGAL, Sérvia e Montenegro, Finlândia, Bélgica, Polónia, Arménia, Azerbaijão, Cazaquistão

Grupo B:
França, Itália, Ucrânia, Escócia, Lituânia, Geórgia, Ilhas Féroe

Grupo C:
Grécia, Turquia, Noruega, Bósnia-Herzegovina, Hungria, Moldávia, Malta

Grupo D:
República Checa, Alemanha, Eslováquia, República da Irlanda, País de Gales, Chipre, São Marino

Grupo E:
Inglaterra, Croácia, Rússia, Israel, Estónia, Macedónia, Andorra

Grupo F:
Suécia, Espanha, Dinamarca, Letónia, Islândia, Irlanda do Norte, Liechtenstein

Grupo G:
Holanda, Roménia, Bulgária, Eslovénia, Albânia, Bielorrússia, Luxemburgo

Palletes de discursos!!!

Encontrei a solução para os vossos problemas!!!

... ou não!!

Imagina a situação, precisas de fazer um discurso mas não sabes o que dizer porque não percebes do assunto ou não conseguiste escrever nada de jeito ou simplesmente queres seguir a carreira de politico e ter sucesso, pois bem, nada mais facil, é só seguir as instruções em baixo e estás safo!
Podes combinar qualquer expressão listada na primeira coluna com a da segunda e a da segunda com a da terceira e a da terceira com a quarta, as variações possiveis são cerca de 10 mil, permitindo fazer um discurso por mais de 40 horas, dependendo da velocidade a que se fala, sem dizer absolutamente nada com sentido mas ao mesmo tempo ter todo o sentido do mundo!

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Dobrar roupa...

Olá pessoal, não sei se alguma vez viram o filme de uma chinesa a dobrar camisolas em apenas 2 passos, se não siram, aproveitem e vejam agora aqui -> Dobrar roupa <-

Isto é muito bonito e vendo bem até parece facil, mas quando chega a tua vez de fazer a história é outra, ou então sou eu que simplesmente não tenho jeito para a coisa, por isso aqui vos deixo uma alternativa -> Home made folding machine <-

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Jogo Viciante

Vejam este jogo e tentem sair com o carro da garagem..heheehehehe

Parking

Eu cheguei ao 37.

Derby...

O Grande derby lisoeta está a chegar por isso está na altura de fazerem as vossas apostas, quais as equipas, quem ganha, quem marca!

Participem, coloquem o vosso comentário e vamos a ver quem é que realmente percebe de futebol!!!

terça-feira, janeiro 24, 2006

Clássico

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Vrummm.....

Já está!!!

Já tou Clixado!!! LOL

Eat My Dust!!!

in Expresso

Possuídos??, ou talvez não!!!!

Simplesmente genial.

Possuídos1

Possuídos2

À rasquinha...


Por uma unha negra, rés vés campo d'Ourique, à tangente... safou-se! Com apenas 50,59% dos votos, a vitória nem foi tão expressiva como esperavam, para quem tinha meio mundo a apoiar... Temos 5 longos anos pela frente!
Cá está o novo Presidente da República...


domingo, janeiro 22, 2006

Cavaco Silva, o Presidente...

"A uma primeira razão ou finalidade designaremos de "cultural" ou de "humanista", não aquele sentido facilmente ambíguo ou (...), mas no sentido, muito prosaico mas não irrelevante, de um grau minímo que poderiamos chamar "grau zero" de erudição e conhecimentos próprios do homem culto de cada época e sem os quais qualquer especialização científica ou não é de todo possível ou se torna contraprocedente e até ridícula. A expressão francesa "honnête homme" traduz bem esta ideia do "homem culto normal", a imagem pública que ficou do antigo Primeiro-Ministro Português, A. Cavaco Silva, constitui, ao contrário, o paradigma do "especialista em questões financeiras ignorante em questões culturais e humanas", que "não lia jornais", que não sabia o nº de cantos de "Os Lusíadas", que confundia Thomas Mann com Thomas More, Beirute com Bayreuth, etc. e que, talvez por tudo isso, não tinha pejo em afirmar que "nunca tinha dúvidas e raramente se enganava"..." in Introdução ao pensamento conteporâneo - Razões e finalidades, de Fernando Santos Neves.
Bem, faça de minhas palavras as do Doutor Fernando Santos Neves...muito decepcionada

Já votei...

... e não foi em branco! Lá me decidi quando me deparei com o papel à minha frente e caneta na mão, agora só resta esperar pelo resultado e impõe-se a pergunta "Haverá 2ª volta?".

Logo à noite iremos descobrir...

BTL - FIL

É neste fds que se realiza a Bolsa de Turismo de Lisboa, onde aproveitei para ver viagens, Cruzeiros, preços dos Voos, na tap e hy fly. Voces sabem que (sabado dia 21) já se podia reservar bilhetes na tap para o dia 26 de dezembro de 2006, acontece que já estava tudoooo esgotado, isto nas tarifas mais baratas. No primeiro dia que se pode reservar esgota logo, Viva o turismo!!!

No stand de cuba havia animação que deu vontade de viajar para cuba, deu vontade e passo explicar, vejam estas fotos e estes videos e depois digam lá se não tenho razão. Viva a música cubana.


O Povo já chora pelo verão, não foi preciso muito para se juntarem mais de 30 pessoas a dançarem e divertirem-se.

O recordista do Mundo a enrolar charutos cubanos sito o nome Jose Castelar Cairo, na sua descontracção a enrolar e a distribuir pelas pessoas, a mim não me tocou nenhum, raios parta o azar. Deve ser amigo de Fidel Castro, o homem só fuma cubanos de boa qualidade.







Por entre as pessoas destacou-se um Bufo Real (parecia mocho mas o dono ofendia-se quando se chamava mocho ao animal ehehe, claro que as pessoas diziam que o mocho não era ele mas o animal...só rir...mas engraçado pois queria era conversa.)





Foi bom, mas a parte que a sandra mais gostou, foi no último pavilhão...os morfos...ahahaha a sandoca de presunto e queijo da serra da estrela acompanhar copm o copinho de vinho....fica para mais tarde ercordar.

sábado, janeiro 21, 2006

Apredam a chupar...

Pois é meninas, vejam este pequeno filme e apredam como se deve chupar!!!

->> Filme <<-

Afinal ainda...

... não foi desta que fiquei um excentrico!!! E eu que estava com uma fezada enorme!!! Mas também com uma chave destas:

12 - 15 - 33 - 44 - 50 + 2 - 6

Não admira que ninguem tenha ganho o jackpot, mas mesmo assim 5 tugas ganharam o 2º prémio (5 em 18) com a módica quantia de 373,221.40 € e outros tantos tugas ficaram em 3º (5 em 23) com uns "miseros" 82,889.30 €.

Eu nem um tostão para compensar a aposta, foi tudo muito ao lado o maximo que consegui foi 1 nº e 1 estrela!!! :(

Mas tenho que ver as coisas pelo lado positivo, se ganhar para a semana o prémio será ainda maior!!!

Vá lá pessoal, let's start and place your bets!!! Who wants to be an eccentric?

Toca a votar!

Amigos vamos lá amanhã exercer o nosso direito/dever! Votem bem, pois é por 5 anos!! Eu já escolhi!

Raios partam!!

Isto está díficil, mas não vou desistir! Esta semana o prémio foi de 9,35€, devagar chego lá.
146.000.000,00 € aqui vou eu!!

sexta-feira, janeiro 20, 2006

A Whale's Tale

Estava eu percorrendo os canais, quando de repente vejo na SkyNews em directo, uma baleia no rio Tamisa!! Segundo disseram, este belo exemplar ainda bébé, deveria de andar no Atlântico Norte, em águas profundas, mas lá se enganou na rota e foi dar uma volta a Londres, pondo em causa a sanidade mental de algumas pessoas que pensavam que estavam a ter alucinações...

Não te metas nisso...

Pois cá estou eu de volta à boa vida!! Mas espero que seja por pouco tempo... Para 1ª expª profissional, até correu tudo muito bem, no meio do cola e descola etiquetas fiz bons amigos, pessoal da margem sul! Aviso: tenham mais respeito pelas caixinhas de medicamentos, e lembrem-se ao olhar para a etiqueta que posso ter sido eu a colá-la... "Não te metas nisso" foi a expressão que ficou...


quinta-feira, janeiro 19, 2006

É já este Domingo...

... que se decide quem será o proximo Presidente da Republica!!!


A crise...

Ainda agora começou o ano e já os preços estão a aumentar!!! Acho que ao contrario da leoa e da cobra, o governo não é nosso amgo!!!

Controvérsias...

Há tempos vi no discovery channel um documentário sobre uma leoa que tinha adoptado uma gazela bebé. E então, será que a natureza nos obriga, ou podemos contrariar a natureza quando se tem fome. No caso da leoa comer a sua filha adoptiva estava fora de questão, claro que a gazela bebé acabou por ser comida, mas por um outro leão, que não resistiu a dar uma dentadinha. A mãe acabou por morrer poucos dias depois de fome. Podia ter-se alimentado da gazela mas preferiu morrer. Tal foi a fama da leoa que tinha adoptado uma gazela bebé como leaozinho, que as comunidades em África não queriam acreditar, daí resultaram passeios turísticos para apreciar o feito da Natureza....
No Japão uma cobra recusou-se comer carne sem vida. Os tratadores do Zoo deram então á cobrinha um hammester, para a cobra não morrer de fome. Resultado: A Cobra fez um amigo, pois recusou comer o Hammester, e preferiu brincar, dormir e passar o seu tempo com o
hammester.
Quem disse que os inimigos não podem ser amigos e brincar juntos!!!!!!
Fica para refletirem....




Pessoal venho aqui deixar o endereço de 3 blogs tugas que eu acho que são do melhor que há!

Espero que se divirtam tanto quanto eu!

Paz e Humor

Webcedário

Objectos

Dançar

Epá, eu sei que não sou grande coisa a dançar mas ainda pensava que dava uns pézinhos de dança, isto é até hoje, até que vi como se dança a sério !!! Fiquei desmoralizado!!!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Olá amigos,finalmente consegui dar com isto,ehehehehe!!!!!!Agora ninguém me vai parar.Aguardem-me.Beijinhos para todos



Acabou-se!!!!

Fiquei farto da Netrabo.... ups, Netcabo!!!!

Vou mudar a minha ligação a este mundo virtual, só espero que para melhor!!! Pelo menos assim me prometeram, mas de promessas está o inferno cheio...

A partir deste dia 23 serei o mais novo utilizador da super, hiper, mega rápida ligação 16 MB da Cliz ADSL!!!

Vou passar por aqui tão rápido que nem vão conseguir ler os meus pequenos comentários!!! lol

Será que é desta??

Qual será a sensação?...

À procura do final feliz...

"Por vezes a realidade é como os livros, só temos de tentar arranjar um final feliz."

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Village People

É quase dia de escolher o próximo Presidente da República....


sábado, janeiro 14, 2006

Acreditam que eu não ganhei o Euromilhões?!


terça-feira, janeiro 10, 2006

Portugal a tremer... ... outra vez!!!

Pois é, Portugal voltou a tremer e por duas vezes!

A primeira foi ontem às 16 h 40, tendo uma magnitude 5.1 (escala de Richter) a 450 km a Oeste de Cabo São Vicente. Este sismo foi sentido aqui, em Lisboa, com intensidade III na escala de Mercalli modificada.

A segunda vez que a terra tremeu foi hoje de madrugada às 1h da manhã, tendo uma de magnitude 5.0 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 470 km a Oeste de Cabo de São Vicente. Este sismo foi sentido em Lisboa com intensidade máxima II/III na escala de Mercalli modificada.

Depois deste ultimo já ocorrenram mais dois mas menor magnitude (2,5 e 3,8 na escala de Richter)

Para saberem mais cliquem aqui.

Eu sinceramente não senti nada e à 1 da manhã ainda estava acordado!!! :/

domingo, janeiro 08, 2006

Será para a semana?!

sábado, janeiro 07, 2006

Canela eficaz contra a diabetes

Ao que parece, segundo um estudo publicado, a canela é eficaz contra a diabetes de tipo 2, devido à acção do extracto de canela, que reproduz a acção da insulina nas células, segundo explicou ao jornal Star o investigador Mohammad Rojihoje da Universidade Tecnológica da Malásia.

A especiaria era já reconhecida como protecção eficaz contra diarreias, artrites, úlceras e alergias. A partir de hoje fica também associada à prevenção da diabetes de tipo 2, a que aparece em idade adulta, e que afecta cerca de 500 mil portuguêses.

A universidade vai realizar este ano novos estudos, incluindo testes com animais, antes de poder assumir definitivamente a canela como meio de luta contra a diabetes.

Para mais informações sobre esta doença e o que fazer:

APDP - Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal

Saúde Sapo

Receitas para Diabéticos

Comunidade de Diabetes

Euromilhões - Os 103 milhões de euros vão ser meus!!!


Olá Pessoal, ao que parece há novo jackpot no Euromilhões, neste primeiro sorteio de 2006 não houve nenhum apostador a acertar na chave correcta, apesar muitos terem acertado ao lado!!!

Como não houve totalistas, na próxima semana estarão em jogo nada mais, nada menos que 103 milhões de euros, o segundo maior prémio de sempre do Euromilhões.

Nesta ultima semana, os portugueses voltaram a apostar forte, tendo a Santa Casa um total de receitas de 26 milhões de euros. Um valor que nos torna líderes no número de apostas realizadas entre os paises participantes e ao que parece dá os seus dividendos, pois apesar do primeiro prémio não ter sido entregue a nenhum apostador, o mesmo já não se pode dizer do segundo e terceiro prémios, onde houve motivos para alguns portugueses poderem celebrar. De acordo com a Santa Casa, foram entregues quatro segundos prémios, cada um de quase 200 mil euros, juntando-se ainda dez terceiros prémios, cujo valor ultrapassa os 38 mil euros.

Com estes valores nem quero imaginar o valor das apostas para a proxima semana!!!

Bem, eu vou já começar a fazer as minha continhas e ver se as probabilidades de ganhar o grande prémio estão a meu favor!!!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Caso Moretto

O F.C. Porto emitiu um comunicado dando a sua versão sobre o caso Moretto. Os «dragões» defendem que o processo foi conduzido por Chumbita Nunes, presidente do V. Setúbal e que este acordou ceder o jogador ao F.C. Porto.

Leia o comunicado na íntegra http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1304&id=630123

Nesta sequência conclui-se que a degradação é tanta, que quase se obriga um jogador assinar por um clube, não vá ele apanhar também umas chapadinhas de amor ehehe.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Presidenciais 2006

Já falta menos de um mês para os tugas se dirigirem ás urnas e fazerem a sua escolha quanto ao futuro Presidente da Républica das Bananas Portuguêsas!!!

Façam a vossa escolha:

O candidato que todos pensam que vai ganhar, mas ninguem diz que vota nele.


O Octogenário!


O Sindicalista, homem do povo!


O Bloquista, que quer revolucionar esta m**** toda!!!


O Poeta


O Branquinho!!!

Eu ainda não escolhi, e tu?