sexta-feira, junho 23, 2006

Tirar a Roupa em menos de 10 segundos!!!



Agora resta a cada um imaginar como isto pode ou não ser util!!! :P

quinta-feira, junho 22, 2006

Agora é que os estudantes estão lixados!!!

Um software capaz de detectar semelhanças entre documentos que permitem identificar automaticamente casos de plágio vai ser apresentado para a semana no Reino Unido, durante o segundo Congresso Internacional de Plágio. Foi baptizado Ferret (Furão) e, segundo os seus autores, consegue comparar centenas de trabalhos de estudantes em menos de um minuto.

O software foi desenvolvido por cientistas do Grupo de Investigação em Detecção de Plágio da Faculdade de Engenharia e Ciências da Informação da Universidade de Hertfordshire e em breve estará disponível, gratuitamente, em http://homepages.feis.herts.ac.uk/~pdgroup/.

O programa é capaz de detectar semelhanças ligeiras em documentos de texto e mesmo em código de programação. Uma próxima versão, dizem os autores no seu site, deverá permitir analisar ficheiros Word e formatos como o PDF.

Daqui a pouco vão comparar este texto com o texto do jornal on-line "Publico.pt" ainda dizem que fiz plágio!!! :P

quarta-feira, junho 21, 2006

Agenda Cultural

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou ontem, em Cantanhede, o segundo edifício do Biocant Park, o primeiro parque de biotecnologia em Portugal, que representa já um investimento total de 13 milhões de euros.

Este novo edifício, com três pisos, acolhe a sede do parque, auditório, salas de formação e videoconferência e de reuniões, além de 10 espaços para empresas na área da biotecnologia, estando já instaladas 8 empresas (Biocant Ventures, Haloris, Biognosis, Vector Pharma, Genebox, Genepredit, Genelab e Crioestaminal), estando já previstos dois novos edifícios para instalações laboratoriais de empresas de biotecnologia, laboratórios de investigação e centro de formação pós-graduada em biociências.

O Biocant Park está em funcionamento desde Setembro de 2005, quando foi inaugurada a unidade de I&D, que conta com os mais avançados laboratórios de Biotecnologia Molecular, de Biologia Celular, de Genómica e de Microbiologia.

Neste núcleo de I&D estão em curso diversos projectos, entre os quais a previsão da predisposição genética para a doença cardíaca miocardiopatia hipertrófica (que vitimou o futebolista Feher), um inibidor para o tratamento e prevenção da doença de Alzheimer, um microchip para diagnóstico precoce do cancro do colo do útero, estudo de compostos bioactivos que poderão ser usados na prevenção da cárie, a análise da interacção rolha-vinho, para determinar alterações nas propriedades antioxidantes do vinho tinto engarrafado com diferentes tipos de rolhas, melhoria do processo de produção do vinho da região da Bairrada.

in Cienciapt.net

terça-feira, junho 20, 2006

Scolari mandou, apoiar eu vou...

quinta-feira, junho 15, 2006

Força PORTUGAL!!

Os Simpsons estão do nosso lado! Ah pois é!
Homer: "I kill myself if Portugal doesn't win! Doh!"


http://www.youtube.com/watch?v=D-E6weZIdG8&mode=suggested&search=simpsons%20portugal

(desculpem, mas eu não sei pôr os videos de outra maneira, por isso tem mesmo que ser com o endereço)

sábado, junho 10, 2006

A PORTUGUESA

Quando vi a Dulce Pontes a cantar o Hino Nacional, fiquei chocada como alguém pode aldrabar descaradamente assim a letra de um símbolo nacional. Fui pesquisar, para saber se existiriam mais versões do hino e se a que tinha aprendido na escola primária, era a correcta ou não. Então aqui vai, um pouquinho de história do nosso hino.

"A Portuguesa", que hoje é um dos símbolos nacionais de Portugal, nasceu como uma canção de cariz patriótico em resposta ao ultimato britânico para que as tropas portuguesas abandonassem as suas posições em África.
Foi composta em 1890 com letra de Henrique Lopes de Mendonça e música de Alfredo Keil, e foi utilizada desde cedo como símbolo patriótico mas também republicano.
A Portuguesa, proibida pelo regime monárquico, que originalmente tinha uma letra um pouco diferente- "contra os canhões", incialmente dizia-se "contra os bretões", ou seja, os ingleses - substituiu o Hymno da Carta, o hino da monarquia.
Uma vez que apareceram várias versões do hino, não só na linha melódica, mas também nas instrumentações, o governo nomeou uma comissão encarregada de estudar uma versão oficial de A Portuguesa. Foi elaborada uma proposta que seria aprovada em Conselho de Ministros a 16 de Julho de 1957 , mantendo-se o hino inalterado deste então, tornando-se símbolos nacionais de Portugal na constituição de 1976.
O hino é composto por três partes, cada uma delas com duas quadras , seguidas do refrão, uma quintilha. Apenas a 1ª parte é usada em cerimónias oficiais.


A Portuguesa (1890 com alterações de 1957)
I
Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
II
Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o solo teu jucundo
O oceano, a rugir d`amor,
E o teu Braço vencedor
Deu mundos novos ao mundo!
Às armas, às armas!
Sobre a terra sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
III
Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
in Wikipédia

Para quem não quer fazer má figura, pode ir treinando em www.heroisdomar.com/hino/, e já agora a versão que aprendi na escola primária foi a correcta.