segunda-feira, dezembro 31, 2007

BOAS ENTRADAS....EM 2008

Espero que tenham todos boas entradas neste novo ano que se avizinha.


Feliz Ano novo 2008







Para 2008 eu quero...

domingo, dezembro 30, 2007

Feliz Ano Novo Novo!


Glitter Graphics - GlitterLive.com

2007-2008

Este fim de ano foi alucinante. No trabalho, substitui, alguém importante. Percebi que o trabalho dessa pessoa não é fácil. E acho que consegui pôr toda a gente a olhar para mim de lado, assim como fazem com ela. Missão cumprida!!Mas é horrível, quando um simples mail, faz gerar milhões, e o simples facto de o não enviar pode fazer perder dinheiro, clientes... Mas quando temos a certeza que não devemos de enviar o tal desejado mail, sentimos como que o ar a faltar. Os homens rodeiam-nos a pedir explicações. E temos que nos manter firmes. Tal como aconteceu no último dia deste ano. Não enviei o mail. Não se ganhou milhões. Se o meu último dia do ano no trabalho foi alucinante, o primeiro dia do ano que vem, não vai ser melhor. De luz apontada à cara, vão me pedir explicações. Terei que dizer toda e nada mais que a verdade. E vou conseguir. Pois cada nova tarefa que me dão faz-me crescer, faz-me aprender.
Vem 2008!

sábado, dezembro 22, 2007

Happy Christmas - John Lennon

Depois de ver estas imagens reflictam, um pouco...preocupem-se menos com coisas fúteis.

Bom Natal

Porque este sim é um verdadeiro clássico de Natal:


A TODOS UM BOM NATAL!


Get this widget Track details eSnips Social DNA

Não tenho...Não posso

Reparei que o que mais ouço à minha volta, é não tenho dinheiro, isto não está fácil, temos que poupar... Todos os anos é a mesma coisa... E eu penso: "Caramba!" Das duas, uma: ou sou rica e não dei conta, ou vivo noutro mundo... No mundo em que para as pessoas importantes, arranja-se sempre qualquer coisa, nem que seja um postal, uma flor, sei lá.
Ora eu também, tenho que poupar, também quero juntar para comprar uma casa e respectivo recheio, também quero casar, (não para o ano, será essa a diferença? não me parece, pois há dois anos tive tal acontecimento dispendioso, mesmo coladinho ao Natal, e não foi isso que impediu de dar a tal lembrança...).
Acreditem, que este ano não foi fácil, quando o medo do desemprego, foi bem real, quando ganhei um tesouro, do melhor que se pode ter e constatar que não lhe posso dar o que eu queria. Percebi, no entanto, que ao dar-lhe pouco mas com o maior amor que sinto por ela é o que basta!
Fui ao fundo e voltei, e disse que este ano não ia ser diferente. Umas valentes dívidas depois e dois meses sem receber um tusto, consegui arranjar umas lembranças.
Se quisermos mesmo, conseguimos.
Nem que seja um pastel de nata! Aqueles, que nos dão e parece que nos deram a melhor coisa do mundo!Sabem porquê? Porque lembraram-se de nós! Mesmo aqueles que vão casar para o ano...
As lamentações alimentam-se de lamentações (eu sei bem disso). A força de vontade alimenta-se de força de vontade e é disso que precisamos para o dia-a-dia.
Se quisermos mesmo, conseguimos, repito.
Fico uns euros mais leve, mas com uma sensação óptima.
Fui educada, a não dar porque não te faz falta, mas sim dar do que tens. É esse o espírito.
Não interessa o valor material, mas sim o que representa. Saber que alguém pensou em ti, e tirou um pouco do dela para te dar. Se tinha duas flores, dou-te uma. Sem precisar de lamentar, dizer que é pouco, que não se tem dinheiro, porque se tem que poupar, por este e outro motivo (haverá sempre motivos para ter que se poupar, a não ser que se ganhe o euromilhões, e mesmo assim...).

Lembrança: s. f., acto ou efeito de lembrar;

É assim que eu faço. É assim que eu penso.


sexta-feira, dezembro 21, 2007

Virei ELF...

Caros Amigos e Amigas…

Boas Festas, com muitas prendas e um feliz ano novo!!!!

Virei Elf ehehehehe


www.elfyourself.com/?id=1641389182

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Merry Bean Christmas!!!

Feliz Natal...

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal!!!!!

Aqui vai um clássico lindo...

A Pedido de Muito Poucas Familias...

Este tópico é no seguimento de um outro que coloquei aqui à cerca de 2 meses, na altura dedicado à Minha Paixão! :D

Enjoy!

Mona Lisa - Why so Famous?

terça-feira, dezembro 18, 2007

Mais uma História de Natal...


Encontrei esta história quando andava a "surfar" na "Net" e não resisti a colocar aqui. Muitos Parabéns ao Autor do texto pois conseguiu colocar neste bonito texto as características que nos fazem (pelo menos a mim) sonhar com o Natal.

"Forte e intenso. O cheiro adocicado a canela invadia o ar, naquele dia Natalício. A casa estava enfeitada com as já normais luzes e fitas. O tradicional pinheiro não era lá muito tradicional. Em vez de ser verde, era negro como a noite. Devia ser uma moda qualquer… Bolas e anjos brilhantes pendiam dos seus ramos como estalactites numa gruta qualquer. Nunca tinha visto nada assim. Quando eu era viva, não tinha dinheiro sequer para um Pai Natal de chocolate… Admiro-me com tanto luxo. Nada consegue ultrapassar este cheiro a canela. Arrisco-me a dizer que… cheira a Natal! Soou o som estridente das campainhas modernas. Supostamente estava sozinha naquela imensidão de casa e como é óbvio eu não iria abrir a porta. Apressada e ansiosa, uma pequena rapariga desceu as as escadas em caracol. Rapidamente, abriu a porta. “Feliz Natal!” Gritaram os seus familiares. Estava a nevar. Mas não parecia neve. Os flocos pareciam pequenas pétalas de um branco imaculado, quase divino. Caíam lentamente e, abstraindo-me daquele ruído de vozes e risos, ouvi o que tinham para dizer. Diziam que estavam cansadas da sua longa jornada, por isso iam adormecer no pátio daquela casa. A vedação que cercava a habitação estava igualmente branca e ricamente decorada com pequenas luzinhas. Lá dentro, a família agora reunida e feliz, comia o tradicional prato português: bacalhau cozido com batatas e couves ou bacalhau com todos, para abreviar. Os mais atrevidos, deliciavam-se com um peru assado. Como aquela casa cheirava bem! Quando acabaram de jantar, saborearam as mais doces iguarias: pão-de-ló, bolo-rei, sonhos, rabanadas... O som de doze badaladas indicou a meia-noite. As crianças riam e saltavam pela casa, incomodando as pessoas mais idosas. Mas elas não se importavam, afinal era Natal! Distribuíram-se presentes. Todos estavam felizes. Os seus poros transpiravam alegria e a sua respiração, amor. As crianças subiram as sinuosas escadas em caracol. Iam dormir. Afinal o Pai Natal não tardaria em chegar…"

história do Natal...

Andava à procura de um postal, ou uma imagem gira para desejar um bom Natal encontrei no site www.pititi.com a história do Natal, achei bastante interessante, por isso resolvi partilhar com vocês, aqui vai:

- A celebração do Natal antecede o cristianismo em cerca de 2000 anos.

- Antigo festival mesopotânico que simbolizava a passagem de um ano para outro, o Zagmuk.
Para os mesopotânios, o Ano Novo representava uma grande crise. Devido à chegada do inverno, eles acreditavam que os monstros do caos enfureciam-se e Marduk, o seu principal deus, era preciso derrotá-los para preservar a continuidade da vida na Terra. O festival de Ano Novo, que durava 12 dias, era realizado para ajudar Marduk em sua batalha. A tradição dizia que o rei devia morrer no fim do ano para, ao lado de Marduk, ajudá-lo em sua luta. Para poupar o rei, um criminoso era vestido com as suas roupas e tratado com todos os privilégios do monarca, sendo morto levava todos os pecados do povo consigo. Assim, a ordem era restabelecida.

- Um ritual semelhante era realizado pelos persas e babilónios. Chamado de Sacae, a versão também contava com escravos que tomavam o lugar dos seus mestres.
A Mesopotâmea, chamada de mãe da civilização, inspirou a cultura de muitos povos, como os gregos, que englobaram as raízes do festival, celebrando a luta de Zeus contra o titã Cronos.

- Mais tarde, através da Grécia, o costume alcançou os romanos, sendo absorvido pelo festival de nome Saturnalia (em homenagem a Saturno). A festa começava no dia 17 de dezembro e ia até o 1º de Janeiro, comemorava-se o Solstício do inverno. De acordo com seus cálculos, o dia 25 era a data em que o Sol se encontrava mais fraco, porém pronto para recomeçar a crescer e trazer vida às coisas da Terra. Durante a data, que acabou conhecida como o Dia do Nascimento do Sol Invicto, as escolas eram fechadas e ninguém trabalhava, eram realizadas festas nas ruas, grandes jantares eram oferecidos aos amigos e árvores verdes - ornamentadas com galhos de loureiros e iluminadas por muitas velas - enfeitavam as salas para espantar os maus espíritos da escuridão. Os mesmos objectos eram usados para presentear uns aos outros.

- Apenas após a cristianização do Império Romano, o 25 de dezembro passou a ser a celebração do nascimento de Cristo. Conta a Bíblia que um anjo, ao visitar Maria, disse que ela daria a luz ao filho de Deus e que seu nome seria Jesus. Quando Maria estava prestes a ter o bebé, o casal viajou de Nazaré, onde viviam, para Belém a fim de realizar um recenseamento solicitado pelo imperador, chegando na cidade na noite de Natal. Como não encontraram nenhum lugar com vagas para passar a noite, eles tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado numa manjedoura.
Pastores que estavam com os seus rebanhos próximo do local foram avisados por um anjo e visitaram o bebé. Três reis magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia igualmente encontraram o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e incenso, voltando depois para seus reinos e espalharam a notícia de que havia nascido o filho de Deus.

- A maior parte dos historiadores afirma que o primeiro Natal como conhecemos hoje foi celebrado no ano 336 d.C.. A troca de presentes passou a simbolizar as ofertas feitas pelos três reis magos ao menino Jesus, assim como outros rituais também foram adaptados.

- Hoje, as tradições de Natal diferem de acordo com os costumes de cada país.

Reflexão...

Como o tempo é de Reflexão...



Queridos Amigos

Sempre fui apologista de criar blogs e de participar noutros blogs. Terei muito gosto em ver e comentar caso venha esse a ser o teu desejo. Desde já agradeço todo o tempo e dedicação que nestes últimos tempos dedicas-te ao zonadoka.

Por vezes não custa muito perder uns 15 minutos não mais a escrever um post. Perde-se tanto tempo com sites fúteis, que até nos esqueçemos da parte social que envolve o nosso cantinho Zonadoka.

Não posso falar muito pois parte da culpa é minha, ainda para mais quando se tenta aproximar uns quantos gajos e gajas a "combiberem" na net. E o resultado??? 3 maltrapilhos a remar contra a maré.

Exactamente por isso fica reduzido a metade, quiça volte a ter mais interessados num futuro próximo.

PS: Prometo perder 5 minutos no zonadoka por dia....antes de perder 5 minutos a ler o record on line... :)


Best Regards

Quaresma

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Goodbye, Adeus, Au revoir

Falta pouco... para criar um blog, que não tenha uma dúzia de colabradores, mas colaborar que é bom, nada!
Não venham dizer que é falta de tempo, porque meus amigos, o meu tempo é igual ao vosso, 1 dia tem 24 horas, uma semana tem sete dias, etc etc...
Escrever e ninguém ler, nem os próprios colaboradores, não é que sejam obrigados a comentar e isso, mas de vez em quando e tal, já nem para pedir para porem posts...
Pois mas se calhar também o que escrevo não tem interesse, ah pois deve ser isso... Se calhar é melhor ir "postar" para outro lado... Se calhar...

Enfim, prevejo o princípio do fim do zonadoka.

Não sei quando, pq sou mto preguiçosa para criar um blog... mas vai na volta dá-me os 5 minutos e xaran!


Com os melhores cumprimentos

Nostalgia I

Ora com a chegada da sobrinha, percebi que estou a ficar velhota, mas no fundo, continuo a pensar que sou uma miúda e a sensação que tenho é que tudo foi ontem... O que mais me marcou foram as músicas, de seguida os desenhos animados... Então resolvi voltar à infância, que afinal não está tão perto como eu julgava, (já lá vão 20 e alguns anos), e reviver os momentos marcantes.
Vou começar no belo ano de 1981 e como não podia deixar de ser, a música que se fazia ouvir era Celebration de Kool & the Gang, pois celebrava-se nada mais nada menos o meu nascimento! Ah pois é! Não sabiam???



quarta-feira, dezembro 12, 2007

Luz dos meus olhos...

Meravigliosa Creatura


Many seas and rivers
I will cross
inside your land
you'll meet me again
whirlwinds and storms
I will ride
I will fly between lightnings
to conquer you

Wonderful creature
you're alone in the world
wonderful fear
of being close to you
eyes of sun
are burning in the middle of my heart
love is life
wonderful life

Light of my eyes
you're shining over me
I want thousands of moons
to cherish you
I'm hanging on your dreams
I'm watching over you
don't wake up, don't wake up,
don't wake up yet…

Wonderful creature
you're alone in the world
wonderful fear
of being close to you
eyes of sun
my words are trembling
love is life
wonderful life

Wonderful creature
a slow kiss
wonderful fear
of being close to you
and suddenly
you arrive from paradise
I'm dying from love
wonderful love

Wonderful creature
wonderful...
eyes of sun
are burning in the middle of my heart
love is life
wonderful life

Gianna Nannini

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Um mês depois...

Já sabemos que nada é garantido. Que o que temos hoje amanhã poderemos não ter. Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje...
Há um mês atrás, fiquei sem saber se tinha emprego ou não. De repente fiquei em casa, e percebi a falta que aquela rotina me faz. Apesar de estar sempre desejosa que chegue a sexta feira, que venham as férias, os feriados e pontes, pois mesmo assim, senti falta. Parecia que estava isolada de tudo e de todos. Quase dois anos, na mesma empresa, em três departamentos diferentes, fizeram-me conhecê-la, como muito boa gente que está lá há mais tempo, nem sequer sonha em conhecer.É certo, a vida da empresa continuou, e claro está, não somos insubstituiveis. Naquele momento percebi, que afinal, para os "grandes" somos apenas peões, mas para determinadas pessoas, fazemos a diferença. Quando menos esperava, o apoio veio, a amizade, o conforto, a esperança, os conselhos, mesmo de quem não via há algum tempo... Senti-me bem. Tudo se resolveu. Voltei. Senti-me bem. Senti-me bem quando as pessoas vieram ter comigo. Apesar de tudo, é com aquelas pessoas que passo mais de 8 horas por dia.
Não sei o meu futuro lá. Sei, que nunca vou esquecer, que foi lá que me encontrei, tanto a nível pessoal como profissional.
E sei que o melhor que me aconteceu, nunca ninguém me pode tirar...